sexta-feira, outubro 22, 2010

PROFESSOR DOUTOR DANIEL SERRÃO PROFERE ORAÇÃO DE SAPIÊNCIA



A USAF – Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras abrirá, solenemente, o seu 9º ano académico 2010/11, no próximo dia 23 de Outubro.

A sessão solene terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal pelas 18H30, com a presença dos Ex.mos Senhores, Professor Doutor Daniel Serrão, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras bem como do Governador do Rotary e será abrilhantada pela Tuna Académica da USAF.

O Professor Doutor Daniel Serrão proferirá uma palestra sobre o tema " Cérebro Envelhecido, Cérebro Renovado ".

O orador, Professor Daniel Serrão, constitui um testemunho exemplar no contributo que deu para o prestígio nas organizações de saúde, assim como um exemplo de cidadania e competência, caracterizado por uma brilhante carreira de docente nas ciências da saúde sobretudo no campo da patologia e no campo da ética médica e da bioética.

O Professor Daniel Serrão possui um notável currículo, destacando-se: designação pelo papa João Paulo II para membro da Pontifícia Academia per la Vita, agraciado pelo Presidente da República com a Grão Cruz de Santiago de Espada, foi designado membro do Internacional Committee Of Bioethics, nomeado pelo Conselho de Ministros para presidir ao Conselho de Reflexão sobre a Saúde e recebeu recentemente o Prémio Nacional de Saúde 2010. Foi Professor Catedrático de Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina do Porto bem como Director do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital de S, João.

No encerramento deste evento será servido, aos convidados, um jantar com animação, num restaurante local.

Dado tratar-se de uma acção de grande interesse cultural e científico apela-se à comparência da população Felgueirense.