sábado, junho 15, 2013

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

No passado dia 31 de Maio, pelas 21 horas, decorreu, nas instalações da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, um convívio, com a participação de professores, alunos e familiarse da USAF.
Do programa constou a actuação da Tuna Académica, bem como, um "Verde de Honra" ,organizado pela Comissão de Alunos. Esta festa, que foi do agrado de todos, culminou com uma sessão de dança, dinamizada pelos alunos da área de Danças de Salão.


AULA DE NUTRICIONISMO SÉNIOR

No passado dia 28 de Maio, pelas 14,30 horas, o dr. Roberto Morim, nutricionista, apresentou  uma aula sobre o tema em título.
Referiu as características do processo de envelhecimento, distinguindo a idade cronológica da idade biológica. Referiu ainda que a idade biológica tem vinda a aumentar relativamente á idade cronológica, ou seja, as pessoas têm  vindo a aumentar a sua longevidade .Referiu alguns alimentos que contribuem para o envelhecimento com qualidade.Finalmente,  alertou para o facto de haver determinados chás que, embora na base de plantas naturais, interferem negativamente com certos fármacos.


quinta-feira, junho 06, 2013

Fim


Mais um ano acabou
Mais uma etapa vivida.
Foi o tempo que voou
Ou foi um salto da vida?

Não importa a razão,
O que conta é o que fica.
Deixou marca no coração,
Ou apenas uma dica?

Não sei se é tara ou mania,
Se é virtude ou defeito.
Pode ser ambos…. enfim.

Tudo acaba em qualquer dia.
Mas sinto um aperto no peito,
Quando ouço dizer «fim»

Luísa Taveira