segunda-feira, março 28, 2016

IV EXPOSIÇÃO DE PINTURA

No dia 8 de abril, realizar-se-á, na Casa das Artes de Felgueiras, a abertura solene da quarta exposição de pintura, com a participação de pintores amadores nascidos ou residentes no Concelho de Felgueiras.
Este evento, da iniciativa da USAF, tem a colaboração da Câmara Municipal e estará patente ao público por um período de 30 dias. Simultaneamente, serão expostos diversos quadros em algumas agências bancárias da cidade de Felgueiras.


VISITA AO MINHO

No dia 19 de marco, um grupo de alunos e de professores da USAF deslocou-se a Vila Praia de Âncora para saborear um almoço de lampreia.

De passagem por Viana do Castelo, parou no monte de Santa Luzia, onde apreciou uma deslumbrante paisagem que tinha como fundo a cidade de Viana e o rio Lima.

Pelas 11 horas da manhã, deslocou-se para o centro da cidade, mais propriamente para a pastelaria "O Natário", e deliciou-se com as magníficas e, ainda, quentinhas bolas de Berlim.


O grupo chegou ao restaurante "Âncora Mar", situado em Vila Praia de Âncora, onde os esperava o desejado almoço.
Após o almoço, o grupo deslocou-se ao "Forte Do Cão" e apreciou a histórica fortaleza e uma bela paisagem da costa Atlântica.

De seguida, visitou a fábrica de loiça regional de Viana e alguns elementos do grupo adquiriram excelentes faianças da região.

  Depois de uma pequena paragem para o chá, o grupo, após mais um excelente convívio, seguiu em direção a Felgueiras , tendo chegado por volta das 20 horas.

CORO DA USAF

No dia 16 de marco, teve início o primeiro ensaio do Grupo Coral da USAF, orientado pelo Reverendo Padre Moura.

DIREITOS DA MULHER

No dia 12 de marco, alguns professores e alunos da USAf participaram, na Casa das Artes, numa reflexão sobre os direitos das mulheres.
Esta reflexão foi conduzida por Rosa Oliveira, representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e da jornalista Carla Cerqueira, membro da União de Mulheres Alternativa e Resposta - Núcleo de Braga. Também foi projetado o filme As sufragistas

BOCCIA

Realizou-se, no dia 11 de março, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, uma ação de formação sobre a modalidade desportiva Boccia, promovida pela Associação de Desporto. Esta formação destinou-se a técnicos desportivos, professores de associações e de clubes, IPSS, técnicos municipais, voluntários e a outros cidadãos ligados ao desporto. A sessão foi orientada pelos formadores Maria Helena Bastos e Luís Ferreira.

Neste curso participaram alguns alunos da turma de Boccia da USAF.

VISITA À CIDADE DO PORTO

No passado dia 4 de marco, um grupo de professores e de alunos da USAF realizou uma visita de estudo à cidade do Porto.
O programa incluiu, da parte da manhã, a visita ao Mosteiro do Pilar, onde se apreciou a igreja bem como o respetivo museu e a Sé Patriarcal com a sua majestosa igreja.
Da parte da tarde, foi feita a visita ao Museu Romântico na Quinta da Macieirinha. Seguidamente, os participantes deslocaram-se à Torre dos Clérigos e visitaram o seu Museu. Os mais audaciosos subiram à torre e puderam apreciar uma deslumbrante vista panorâmica da cidade do Porto.

De regresso a Felgueiras, por volta das dezanove horas, todos chegaram bem dispostos e mais enriquecidos culturalmente.