sexta-feira, junho 24, 2016

FESTA NO CENTRO SOCIAL DE AIRÃES

No dia 25 de maio, a Tuna da USAF deslocou-se a Airães, ao Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça, a fim de animar uma  festa  dos  utentes da referida instituição.

Dada a manifestação de alegria e entusiasmo dos presentes, a USAF sente que cumpriu, mais uma vez, o seu dever  de  interacção para com a sociedade envolvente, especialmente  os idosos institucionalizados.


HORA DO CONTO NO IESF

No dia 19 de maio, uma equipa da USAF deslocou-se ao Instituto Superior de Educação de Fafe, a convite dos professores  e  alunos do 1.º ciclo de Estudos de Educação Social e Gerentológica,  para apresentar a “Hora do Conto”.
Este convite inseriu-se na II Feira Social e  II Feira Solidária do IESF. A  história  apresentada  com o título  “Espantalho Enamorado” teve como destinatários,  alunos do 1.º ciclo e idosos da Misericórdia de Fafe e da Coopfafe.  Esta  actividade  foi muito  apreciada e aplaudida por todos os presentes. Foi muito gratificante para os  atores da USAF  este convívio  intergeracional.

No  final,  com os agradecimentos dos responsáveis do IESF,  foi  lançado o desafio para  a colaboração da USAF num próximo evento.

sexta-feira, junho 17, 2016

FÉRIAS

A USAF encerrou as suas atividades do ano ano letivo 2015/16 no dia 9 de junho. A todos os professores alunos e colaboradores da Usaf a direção deseja umas boas férias e informa que o próximo ano letivo terá início em 10 de outubro de 2016.

POESIA

A USAF transcreve a poesia enviada pelo poeta Zé Manel, inspirada num quadro exposto na Casa das Artes, na IV exposição de pintura da  pintores amadores da Felgueiras .


I
Pinturas lindas e graciosas
Com Riqueza de doçura
Figuras em tela Amorosas
De Portugal sua cultura

II
Pintores pintaram seus quadros
Com tinta pincel e imaginação
O sol a lua o mundo e seu espaço
Com lindas flores no regaço
Com muito amor e paixão

III
Quadros pintados sonhos em telas
Testemunham os seus talentos
Pintam mares e caravelas
Marinheiros que viajam nelas
Sua mente seu pensamento

IV
Mãos doces envelhecidas
Com tinta estão pintadas
Numa tela colorida
Tapavam o rosto que sofria
Do sofrimento que sentia
Neste mundo que deixava
Era o fim duma vida vivida
Duma vida amargurada
Pintor pintou tela merecida
Pintura de quem amava

ZÉ MANEL DA LIXA