quarta-feira, julho 06, 2016

VISITA À GALIZA

Nos dias 3, 4 e 5 de Junho de 2016 a USAF, mais uma vez, realizou o seu habitual passeio anual. Esta viagem, rumo à Galiza, teve por objectivo visitar e conhecer algumas localidades galegas Nomeadamente Sansenxo, La Toja, S. Tiago de Compostela e Corunha. De salientar, na cidade da Corunha, o encontro com uma delegação da Universidade Sénior desta cidade, chefiada por Francisco Ascon, director das relações internacionais da referida universidade. Neste encontro, o referido director fez uma apresentação sucinta sobre o funcionamento da sua universidade, bem como uma explanação global sobre a cidade da Corunha e sua história orientando assim a respetiva visita. Por outro lado, a USAF, através do seu director pedagógico prof. Gaspar Martins fez a apresentação e a descrição desta instituição. Finalmente, na despedida, foram entregues algumas lembranças, de parte a parte, tendo a USAF aproveitado a ocasião para convidar a Universidade Sénior da Corunha para uma Posterior visita a Felgueiras.




sábado, julho 02, 2016

CONVÌVIO

No dia 28 de maio, a USAF realizou um convívio, no âmbito das actividades do encerramento do ano lectivo.

Este convívio teve lugar numa quinta disponibilizada por um membro da USAF e  decorreu  com grande afluência e animação, durante a parte da tarde, apesar de  ter sido um dia muito chuvoso.
Durante este evento foram oferecidas lembranças aos professores.


III ENCONTRO DE UNIVERSIDADES SENIORES DE " TERRAS DE SOUSA/TÂMEGA/AVE"

Este ano, no dia 22 de maio, coube á Universidade Sènior da Lixa (USOL) realizar o III encontro de Universidades Seniores, desta vez, na cidade da Lixa.
O encontro teve início com o acolhimento das Universidades Seniores da  Lixa, Felgueiras, Fafe , Amarante e Vizela, frente à Igreja da Lixa, seguindo-se uma eucaristia, animada pela Tuna da USOL.
 Seguiu-se uma visita ás instalações da USOL, onde foi mostrada uma exposição de bordados da Lixa, bem como uma visita à adega da Quinta da Lixa, com uma degustação de vinhos.
Finalmente, decorreu um almoço convívio, numa quinta localizada próximo da cidade da Lixa, onde houve muita animação e  atuação das tunas das universidades participantes.







No próximo ano, a organização do próximo encontro caberá à Universidade Sènior de Felgueiras.