quinta-feira, novembro 27, 2014

Magusto

No passado dia 23 de novembro , da parte de tarde , decorreu o habitual magusto da USAF.
Com a presença dos alunos , professores , dirigentes  da Usaf e do Rotary Club de Felgueiras, apreciaram-se as  deliciosas castanhas assadas,  acompanhadas  pelo  sempre afamado vinho verde da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, lugar onde decorreu este evento.
A seguir à degustação das castanhas, os convivas  encaminharam-se para o interior das instalações da Cooperativa, onde foram servidas magníficas iguarias confeccionadas pelas alunas da Usaf.
Finalmente, depois  de todos  bem dispostos,  deu-se início às actividades culturais, nomeadamente musicais, cantares e dança até início da noite.



quinta-feira, novembro 13, 2014

ABERTURA SOLENE

A Universidade Sénior de Felgueiras promoveu, no passado dia 7 de novembro, a abertura solene do seu 14.º ano lectivo.
Este evento decorreu no Auditório Municipal da Câmara Municipal de Felgueiras, com a presença de diversas individualidades, nomeadamente o presidente do Rotary Club de Felgueiras; representante do Governador Rotary;  o senhor Presidente da Câmara Municipal dr. Inácio Ribeiro; Presidente da AssembleiaMunicipal dr. Rui Marinho; sr. Comandante distrital da G.N.R. sr. Coronel João de Brito Mariz dos Santos; Vigário da Vara da Vigararia de Felgueiras ; Diretores  dos Agrupamentos Escolares do concelho de Felgueiras; representantes das Universidades Seniores dos concelhos limítrofes; representantes de diversas Juntas de Freguesia, entre muitos outros.
A Oração de Sapiência foi proferida pelo senhor Professor Doutor Adalberto Dias de Carvalho, distinto Professor Catedrático da Universidade do Porto, com o tema “ Somos habitantes do Limite? Uma reflexão em torno dos limiares da nossa existência”. Esta palestra proporcionou uma viagem no tempo, desde o homem primitivo até ao actual  e desde a infância à velhice , apontando diversos limites em cada vertente. Esta conferência prendeu a atenção de toda a assistência, quer pela clareza das ideias expressas, quer pela grande capacidade comunicativa do orador.
A sessão foi abrilhantada com uma atuação da Tuna da USAF, bem como de um magnífico concerto pelo “quarteto com fagote”  da G.N.R. do Porto, gentilmente disponibilizado pelo comando da G.N.R. do Porto.
O evento terminou com um jantar convívio num restaurant