segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Aula de Saúde na Casa do Povo da Longra




Os médicos Dr. António Rocha e a Dr.ª Maria de Lourdes Peixoto, ambos professores da USAF – Universidade Sénior e Autodidacta de Felgueiras, deram, no passado dia 12 deste mês, uma Aula de Saúde, sob o tema das doenças cardiovasculares, “A Hipotensão Arterial”.
Desta vez, o local da sessão foi o Salão Nobre da Casa do Povo da Longra, na Vila da Longra, cuja Direcção se empenhou para que este evento se realizasse, com o firme propósito de levar às pessoas da localidade uma melhor qualidade de vida, mercê de uma filosofia de cuidados médicos preventivos.

Nesta sessão, para além dos representantes e de alguns alunos da USAF, bem como dos dirigentes da Casa do Povo, estiveram presentes cerca de 30 pessoas, naquele dia, de tarde, numa que é uma localidade pacata e cuja população activa encontra-se ocupada.
Duas enfermeiras do Centro de Saúde da Vila da Longra apoiaram os médicos da USAF, nesta missão de voluntariado, nomeadamente na medição das tensões arteriais. Para além disso, os médicos foram bastante elucidativos no seu discurso sobre o tema abordado.
João Silva

Sem comentários: