quarta-feira, julho 30, 2008

I Concurso de Quadras Populares de S. Pedro

A Comissão de Alunos da Universidade Sénior e Autodidacta de Felgueiras ( U.S.A.F), em colaboração com o Conselho Pedagógico da mesma decidiram publicar o resultado do I Concurso de Quadras Populares de S. Pedro.
Participaram cerca de 50 concorrentes que apresentaram uma centena de quadras de grande qualidade literária.
O júri fez a selecção de trabalhos e decidiu atribuir 6 menções honrosas para além dos três primeiros prémios às quadras aqui publicadas.
A atribuição dos prémios aos 3 primeiros classificados será efectuada no decurso do jantar-convivio após a cerimónia de abertura solene do próximo ano lectivo da USAF a realizar em Outubro.
A USAF espera que o próximo concurso decorra com o mesmo entusiasmo e sucesso que o do corrente ano.

1º lugar:

São Pedro, santo mundano,
Louvado de norte a sul,
Reina um só dia por ano
Na terra do “saco azul”.

“O Descobridor”

2º lugar:

Se São Pedro me ajudar,
Solteirinha é que eu não fico!
Pois por certo hei-de arranjar
Quem regue o meu manjerico!


“Luizinha Guimarães

3º lugar:

No cortejo vai na frente,
Levando as mais belas flores!
Diz, S. Pedro, francamente:
-És mais um dos meus Amores?
“Zé do Bustelo”

Felgueiras, 30 de Julho de 2008
João Silva (Associação de Alunos)
António Gaspar Martins (Conselho Pedagógico)

10 comentários:

Anónimo disse...

A atribuição dum prémio a concorrente com o pseudónimo Zé do Bustelo dava para impugnação, visto todos saberem de quem se trata, pelo blog com o mesmo nome... logo perdendo a respectiva "reserva" do regulamento e mostrando favorecimento... mas isto é só para
que não pensem que não há quem veja o que anda por trás de quase tudo...

Anónimo disse...

No meu entender das três quadras só a segunda merecesse o prémio.
Depois, lamento que o senhor da primeira quadra, fosse logo a correr para o jornal que de longe a longe escreve, dizer a todos que tinha ganho o concurso da USAF. Pelos vistos só escreve o que é conversa da treta, pois o que é importante são os senhores jornalistas credenciados que vêm fazer esse trabalho.
Força USAF - Força Rotary Club de Felgueiras.

Anónimo disse...

"VERGONHA", é o tema a sugerir no próximo Concurso de Quadras Populares...

Anónimo disse...

O primeiro comentário merece um reparo: é mais um fatista. O próprio presidente da altura do Rotary, Dr. Ernesto Rodrigues, concorreu e mereceu uma menção honrosa. Esse "ilustre" anónimo é burro, porque não leu o regulamento.
O Zé do Bustelo já reenviou o prémio para o Dr. Ernesto o meter no "baú". Mas como vai recusá-lo, o Zé, numa atitude nobre, vai ofertá-lo a uma instituição mas que não seja presidida pelo senhor D' Avô (Oliveira do Hospital)


Zé do Bustelo

Anónimo disse...

O homem do segundo comentário, Pedro Mesquita, também é burro. O vencedor, Carlos José Pereira, é de Caramos e sindicalista da CGTP-IN.
Este senhor, a trocar o trocadalho do carilho, está a copiar a Fatinha, que tem a mania de utilizar o nome de Fátima com a da Cova da Iria e Felgueiras como se fosse o concelho.
Também és burro, deves também andar a frequentar o escritório da Avenida. Vai antes ao bairro operário...

Zé do Bustelo

Anónimo disse...

Para o anónimo do terceiro comentário, o Zé aceita qualquer tema literário: vergonha (como disse), prostituição, segurança, pó, funerais...

Zé do Bustelo

Anónimo disse...

Atenção o 2.º comentário não é de nenhum Pedro Mesquita mas do Sr. Carlos Faria, secretário da Junta de Rande, autor de um blogue anónimo.
É bom que se saiba!

Anónimo disse...

Somos mesmo pequeninos...Deixem de prestar vassalagem! Esta terra só tem vassalos, mentes pequenas...Libertem-se, soltem as amarras, não tenham medo! Esqueçam os interesses, os empregos para familiares, os tachos e pensem por voces mesmos! Ai serão livres...Os jovens querem um novo rumo! Voces não servem...passou a vossa época, seus vassalos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alma poeta... disse...

Sinceramente fico sem palavras...
Vergonhoso sim, o que acabo de ler, não conhecendo aqui ninguem, nem nomes nem titulos, posso dizer que o ser Portugues é mesmo pequenino...
Não sabem aceitar uma critica, uma opinião sem chamarem nomes...
Sinceramente ainda tem muito para aprender e crescer até lá boas escritas...

Alzira Macedo