Um grupo de alunos e professores da U.S.A.F visitaram a Cote d´Azur
No dia 22 de Março iniciamos uma longa viagem em direcção à Costa Brava passando por Almodema, Alfeijarin, foi em StªSusana d'Elmar que pernoitamos.
No dia seguinte rumamos para França onde ficamos acomodados próximo de Cannes.
Logo pela manhã bem cedinho saímos para Sain-Tropez, cidade antigamente formada só por pescadores e que é hoje um dos pontos franceses mais badalados de veraneio. Foi lá que viveu a actriz Brigitte Bardot o que levou a que muitos admiradores seus a seguissem.
Seguidamente conhecemos S.Rafael, vila senhorial, com lindas praias e a sua igreja de estilo Bizantino, Igreja dos Templários do século Xll.
Em Cannes, lugar priveligiado da Cote d´ Azur, frequentado por famosos do mundo inteiro visualizamos o local onde se desenrola o Festival Internacional de Cinema.
Mais tarde entramos em Grasse, capital do perfume, onde fizemos uma visita guiada à sua fábrica mais antiga ( MOLINARD ) para conhecermos a elaboração das melhores fragâncias.
Pelo quarto dia saímos em direcção a Itália passando Riviera del Flor (terra das cores), chegamos a Impéria cujo nome deriva do rio Impero que separa Onéglia de Porto Maurízio. Neste local vimos a parte antiga com a Praça Duomo.
Já em San Remo conhecemos o seu famoso porto marítimo assim como visitamos a Igreja Ortodoxa Russa.
No quinto dia fomos conhecer Nice (Nice la Belle), terra de inspiração de muitos artistas de fama mundial e onde existem várias escolas de pintura, Museu Matice e arquitecturas da Belle Epoque (séc XV eXVI). Passamos pelo Passeio dos Ingleses, zona pedonal de Massena, Mercado das flores e Catedral Sainteréparate.
Pela tarde e para terminar em beleza, fomos para o Principado do Mónaco onde ficamos deslumbrados perante tanta riqueza.
É conhecido pelos famoso casino de Monte Carlo e pela sua princesa Grace.
É um dos mais luxuosos locais de turismo do mundo.
Monte Carlo é também famosa pela sua sofisticação e porque nas suas ruas se realiza o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula I - um dos grandes eventos do Principado.
Não tinhamos pressa de vir embora pois os nossos olhos e os nossos corações não se enchiam perante tanta magnificência.
Porém a realidade é que tinhamos de regressar...
E assim demos por bem empregue o sacrifício de tantos quilómetros percorridos para tão belas realidades sonhadas.
Regressamos no dia 30 de Março todos bem dispostos e com a certeza que assim vale a pena viver...
Fernanda Pantaleão
Sem comentários:
Enviar um comentário