USAF UNIVERSIDADE SENIOR E DO AUTODIDACTA DE FELGUEIRAS «Deixemos que a consciência se alargue de acordo com as suas capacidades, à medida dos mistérios, e não que os mistérios sejam reduzidos à estreiteza da consciência.» Sir Francis Bacon - usafelgueiras@gmail.com
sexta-feira, novembro 20, 2009
quarta-feira, novembro 18, 2009
Poema
Choramingando, corria a menina com saco a tiracolo.
A minha mãe! Quero a minha mãe! A minha mãe!
Alguém comentou: Não chores ela está aí à frente!
A menina corria, mas olhando à volta com desdém.
Era confuso para uma criança de cerca de três anitos.
Mais abaixo, uma senhora chorava: Perdi a minha menina.
Acerquei-me dela e informei-a de que ela estava à frente.
Obrigado disse e gritou: Guarda-a Ó Minha Mãe Divina.
Num impulso de dor e ansiedade no sentido da filha,
Correu aquela mãe juntamente com a restante família.
Inverti o trajecto para me certificar do fim daquela corrida.
Que quadro encontro à frente! O Família Divina!
A criança ao colo do pai e com a restante família,
Chorava o pai, a mãe, os irmãos e a própria menina.
Soneto feito a partir de um facto real
Acontecido em Penafiel em 8-11-2009
ACNOGUEIRA
segunda-feira, novembro 16, 2009
Momentos tecnológicos...
domingo, novembro 15, 2009
A Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras ( USAF ) iniciou a sua actividade lectiva, no dia 7 de Outubro de 2009.
Apesar das actividades lectivas já terem iniciado, ainda são aceites inscrições.
Porém, a abertura solene realizou-se no dia 24 de Outubro, no Centro Pastoral João Paulo II, no Monte de Santa Quitéria, em sessão presidida pelo presidente do Rotary Club de Felgueiras.
A Oração de Sapiência, subordinada ao tema DIREITO AO CONHECIMENTO, foi proferida pelo Professor José Eduardo Pinto da Costa, ex director do Instituto de Medicina Legal do Porto. O desenvolvimento do Tema captou a atenção da elevada assistência pela problemática em si , relacionada com a 3.ª idade.
Como convidado de honra esteve também presente o Governador do Distrito Rotário 1970, Prof. Manuel Cordeiro que incentivou alunos e professores “a viverem com intensidade a nova etapa da vida sénior e a aceita-la como um novo desafio”. Estiveram representadas as universidades Sénior da Lixa, Celorico de Basto, Fafe e Guimarães.
A sessão foi abrilhantada pela actuação da Tuna Académica da USAF , recentemente criada, que aproveitou a oportunidade para fazer a sua apresentação pública que maravilhou a assistência.
Finalmente, os convidados dirigiram-se para a Quinta da Lixa, onde foi servido um jantar confeccionado com excelente carinho e qualidade pelos alunos da USAF. Este jantar foi abrilhantado com um excelente programa de variedades , destacando-se o fado e a poesia.
António Gaspar Martins