domingo, novembro 15, 2009

ABERTURA SOLENE DO ANO LECTIVO 2009-2010

A Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras ( USAF ) iniciou a sua actividade lectiva, no dia 7 de Outubro de 2009.
Apesar das actividades lectivas já terem iniciado, ainda são aceites inscrições.
Porém, a abertura solene realizou-se no dia 24 de Outubro, no Centro Pastoral João Paulo II, no Monte de Santa Quitéria, em sessão presidida pelo presidente do Rotary Club de Felgueiras.
A Oração de Sapiência, subordinada ao tema DIREITO AO CONHECIMENTO, foi proferida pelo Professor José Eduardo Pinto da Costa, ex director do Instituto de Medicina Legal do Porto. O desenvolvimento do Tema captou a atenção da elevada assistência pela problemática em si , relacionada com a 3.ª idade.


Como convidado de honra esteve também presente o Governador do Distrito Rotário 1970, Prof. Manuel Cordeiro que incentivou alunos e professores “a viverem com intensidade a nova etapa da vida sénior e a aceita-la como um novo desafio”. Estiveram representadas as universidades Sénior da Lixa, Celorico de Basto, Fafe e Guimarães.
A sessão foi abrilhantada pela actuação da Tuna Académica da USAF , recentemente criada, que aproveitou a oportunidade para fazer a sua apresentação pública que maravilhou a assistência.
Finalmente, os convidados dirigiram-se para a Quinta da Lixa, onde foi servido um jantar confeccionado com excelente carinho e qualidade pelos alunos da USAF. Este jantar foi abrilhantado com um excelente programa de variedades , destacando-se o fado e a poesia.


António Gaspar Martins

Sem comentários: