quarta-feira, janeiro 20, 2010

A TUNA DA USAF ACTUOU EM LARES DE IDOSOS

LARES DE TERCEIRA IDADE COM NATAL MAIS ALEGRE

A Festa de Natal, nos vários Lares de Terceira Idade do concelho de Felgueiras, foi mais alegre, mais animada e enriquecida, com a participação da Tuna da USAF.A Tuna Académica da Universidade Sénior de Felgueiras, constituída muito recentemente, levou, neste Natal de 2009, a sua animação aos seguintes Lares: - Centro de Dia da Casa do Povo da Lixa, Centro Social de Airães, ADIB - Barrosas, Lar de Fijô, Lar de Santa Quitéria e à Cercifel.
Para António Gaspar Martins, director pedagógico da Usaf, "a actuação integrava canções antigas, conhecidas de quase todos, bem como canções de Natal. Houve ainda ocasião para um número de jograis, com base num texto de Pedro Homem de Melo, declamação de poesia e ainda um Conto de Natal que os ouvintes seguiram com muita atenção.
"A direcção da USAF, " assegurou que esta iniciativa será para repetir em anos futuros, com reportório renovado. A Universidade Sénior quis, e quererá, deste modo, presentear idosos e residentes nos referidos Lares, tantas vezes pouco lembrados, até por familiares.
"O director executivo da Usaf, Octávio Pereira, "aproveitou a ocasião para agradecer a todos e a cada um dos que participaram nesta iniciativa, com a certeza de que este gesto levou mais calor humano, pela proximidade visual e de vozes vivas, aos utentes dos referidos Lares." Acrescentando ainda que "talvez um dia, a proximidade da USAF, junto da população de Felgueiras, possibilite outras intervenções ao logo do ano."


Sem comentários: