quarta-feira, junho 01, 2011

SESSÃO DE ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DO 10.º ANIVERSÁRIO

A USAF - Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras encerrou as comemorações do seu 10º aniversário, no passado dia 27 de Maio, com uma sessão solene que decorreu no auditório da Câmara Municipal de Felgueiras, seguido de um jantar no restaurante "Segredo dos Leitões", na vila da Longra.
A sessão solene contou com a presença do presidente do Rotary Club, Bruno Pinheiro, do Governador Rotário, Dr. Armindo Carolino, vice-presidente da CM João Sousa, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, director da Usaf Octávio Pereira, vice-presidente do conselho pedagógico, Amélia Noronha, presidente da comissão de alunos, Fernanda Pantaleão, uma delegação da Escola EB 2,3 de Lagares, representada pela professora Helena Costa, professores e alunos da Usaf, bem como outros convidados.
Nesta sessão foram homenageados com o titulo de sócios honorários do Club Rotário, alguns professores mais recentes da Usaf e distinguidos com diplomas os patrocinadores e colaboradores da USAF.
A professora Amélia Noronha autora do livro "História da Usaf" fez a oferta de um exemplar, desta edição, a alguns dos presentes e a professora Helena Costa presenteou a Usaf com um caderno contendo vários testemunhos dos alunos da referida escola de Lagares que participaram, ao longo do ano lectivo, em algumas actividades da Usaf.
No jantar que se seguiu, sob a presidência de Bruno Pinheiro, do Club Rotário, foram homenageados os primeiros alunos que frequentaram, há dez anos, a Usaf, bem como o seu principal obreiro, Octávio Pereira, e que desde a sua fundação dirige com paixão e dedicação o quotidiano desta instituição. Tratou-se de um acto profundamente simbólico e de grande significado com a intervenção de um aluno, que teceu elogios ao homenageado bem como a oferta de uma lembrança, em nome dos alunos, pela presidente da sua comissão Fernanda Pantaleão.

Sem comentários: