terça-feira, novembro 12, 2013

ABERTURA SOLENE DA USAF

No passado dia 8 de novembro, decorreu  a  Sessão Solene da abertura do 14.º Ano Letivo da USAF, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

  

 A recepção de boas-vindas ficou a cargo da Tuna da USAF, com um pequeno reportório musical.

A Mesa foi constituída pelo presidente do Rotary Club de Felgueiras, eng. Rui Pinto, pelo Governador Rotary  António Vaz, pelo presidente da Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro, pelo Diretor Pedagógico Gaspar Martins e pelo orador convidado Professor Doutor António Cunha,  Magnífico Reitor da Universidade do Minho.
De entre os vários intervenientes, destacamos o Professor Doutor António Cunha, que proferiu a Oração de Sapiência subordinada ao tema  “A Universidade e os Desafios do Conhecimento, da Educação e do Desenvolvimento”.
Entre outras ideias, o orador referiu que a Universidade terá sempre o seu lugar na sociedade, se conseguir evidenciar a mais-valia do conhecimento que produz e a importância deste para o desenvolvimento das comunidades.

Estiveram presentes nesta sessão representantes das Universidades Seniores de Vizela, Lousada, Lixa e Amarante, entre outras Instituições do concelho.

Seguiu-se um jantar convívio no restaurante Brazão, pelas 20 horas.

  Finalmente, em estreia, atuou o Grupo de Fados da USAF, muito ovacionado pelos presentes.

Sem comentários: