sábado, maio 23, 2015

VISITA A MADRID E TOLEDO

De 14 a 17 de maio, um grupo de alunos e professores da USAF efetuaram uma visita de estudo a Madrid e às principais cidades dos seus arredores, nomeadamente, Toledo, Ávila e Segóvia, cidades estas com um passado histórico e monumental que lhes valeu a classificação, pela UNESCO, de cidades Património da Humanidade.
No primeiro dia, visitamos na cidade de Ávila, entre outros; o interior da Muralha e Casa de Santa Teresa. No segundo dia, fizemos a visita panorâmica aos principais pontos de interesse de Madrid, nomeadamente,  Jardins do Oriente, Praça de Espanha, Gran Via,  Porta do Sol, Praça Mayor, Fontes de Neptuno e Cibeles.  Fizemos uma visita guiada ao Palácio Real , à Catedral de Almudena e ao Museu do Prado. No terceiro dia, partimos para a cidade de Toledo, para a visita histórico- monumental desta cidade imperial, com guia local. Visitamos o interior da Catedral, Igreja de S. Tomé onde se encontra o famoso quadro de El Greco “Enterro do Conde Orgaz” e Sinagoga Santa Maria La Blanca . De salientar que a riqueza artística desta cidade é fruto da fusão das culturas cristã, judaica e árabe que conviveram aqui na Idade Média. De regresso a Madrid deliciamo-nos com um repousante passeio pelo Parque do Bom Retiro.
No quarto dia, iniciamos o regresso a Felgueiras com interrupção para uma visita à parte monumental da cidade de Segóvia, com destaque para o Aqueduto Romano, Catedral e o Alcazar.
Nesta cidade, fizemos uma pausa para almoço, em que nos foi servido o leitão típico desta cidade. Finalmente, continuamos a viagem em direção a Felgueiras, onde chegamos pelas 21 horas, cansados, mas satisfeitos porque culturalmente mais enriquecidos. 












Sem comentários: