domingo, fevereiro 14, 2010

30.º ANIVERSÁRIO DO ROTARY CLUB


OBJECTIVO DE ROTARY
O companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional

A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada;

A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.




A PROVA QUÁDRUPLA
Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

É a VERDADE?

É JUSTO para todos os interessados?

Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

Será BENÉFICO para todos os interessados?



O Rotary Club de Felgueiras, fez 30 anos no passado dia 4 de Fevereiro. Para os comemorar admitiu no seu Quadro Social quatro novos sócios, durante o jantar comemorativo, que contou com a presença do Governador do Distrito Rotário 1970, Professor Manuel Cordeiro em visita oficial ao clube.
A USAF esteve representada pelo Director Pedagógico Dr. António Gaspar Martins, que usou da palavra durante o jantar para dizer que a USAF é uma organização dinâmica de cariz cultural e social e um centro de debates e de aprendizagem. Também esteve presente a professora Da. Amélia Noronha, vice-presidente do Conselho Pedagógico, além de toda a Direcção da USAF. É que a UASF também fez anos no dia 4 de Fevereiro, não 30, mas nove anos, pois a abertura solene das aulas no primeiro ano lectivo foi precisamente no dia 4 de Fevereiro.
Durante o referido jantar, foi homenageado pelo Rotary Club de Felgueiras o companheiro Octávio Pereira, nosso Director Executivo, com diploma de mérito por realizações relevantes ao serviço do Rotary Club de Felgueiras.
Perguntarão alguns a que propósito vem esta notícia do Rotary Club de Felgueiras, nesta página da USAF. Por uma razão simples, Rotary Club de Felgueiras é o patrocinador da USAF e contámos sempre com o trabalho dos rotários, seja como membros da Direcção, seja como professores, bem como com as instalações que são comuns, embora pertença de Rotary.
Aproveitamos para inserir um texto distribuído durante o jantar com um pensamento de Paul Harris : “ O Rotary nasceu do espírito de tolerância, boa fé e serviço, qualidades características de meus familiares e companheiros de infância de Nova Inglaterra. Tenho tentado transmitir minha fé nesses valores a outros seres humanos, com a mesma intensidade com que ela brilha dentro de mim.”
O companheiro Presidente do Rotary Club de Felgueiras António Meira, escreveu aí o seguinte:“São os ideais de amizade, companheirismo e serviço aos outros que nos devem unir em prol da comunidade.”
A USAF felicita o Rotary Club de Felgueiras, pelos seus 30 anos de serviço e deixamos aqui expresso o nosso agradecimento pelo carinho e apoio que nos têm dado.


Sem comentários: