Pois é! Foi assim, com esta canção que fechou o ano lectivo de 2009/2010 da USAF, num jantar de despedida.
Como recordar é viver, vamos para férias procurando transmitir aos nossos amigos, aos nossos conhecidos a missão da USAF no seio da comunidade. Vamos incitá-los a que nos acompanhem nesta caminhada da vida, onde encontramos incentivo para melhor nos empenharmos na aprendizagem de saber envelhecer sem traumas, pensando que a vida é bela em qualquer idade, desde que saibamos tirar partido dela…
As pequenas lembranças, mas de grande significado, que os alunos ofertaram aos professores, são a prova irrefutável da comunhão que existe entre este intercâmbio de conhecimentos e de ideias. Até porque às vezes acontece que os que menos sabem são aqueles que mais ensinam, quer pela experiência vivida, quer por dons possuídos e por potencialidades que não foram exploradas no devido tempo.
Fernanda Pantaleão, futura presidente da associação de estudantes
As palavras são poucas para expressar os momentos agradáveis que se vive na USAF.
Vamos partir com a esperança de que Deus nos ilumine, para no próximo ano sermos mais e façamos ainda melhor, pois a USAF tem que crescer em quantidade, porque qualidade temos o suficiente para competir com as outras instituições congéneres. Cada professor tem sabido desempenhar-se com eficiência das funções que lhe foram confiadas.
Graças a estes professores, que voluntariamente dispõem do seu tempo para colaborarem nesta academia sénior de serviço público; graças ao grupo de alunos, resistente que se empenham em levar por diante o engrandecimento cultural e o espírito mútuo de companheirismo; graças ao Clube Rotário de Felgueiras pelo apoio que tem dado à obra por eles fundada; e sobretudo graças ao homem que dá alma a esta USAF – o nosso reitor – a quem pedimos não esmoreça e que esta chama de amor que demonstra se incendeie cada vez mais, para liderar a nossa Universidade.
Só com estas graças todas a USAF tem sobrevivido e tem feito eco na nossa comunidade felgueirense.
A animação não faltou neste jantar e a par disso, houve momentos altos como prova a declamação de um poema por uma aluna sobre a “Mãe”, e uma dissertação feita por um professor, sobre o “Filho”!
O jantar não podia terminar sem a actuação do nosso fadista coimbrão que se fez ouvir com alguns trechos do seu grande reportório.
E assim terminou este encontro mas espero e desejo que não termine o entusiasmo que arde dentro do peito daqueles que fazem parte da USAF.
Boas férias amigos e companheiros e até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário