sexta-feira, dezembro 10, 2010

USAF VISITA ESCOLA DE LAGARES

No passado dia 9 de Dezembro, um grupo de alunos e de professores da USAF deslocaram-se à Escola EB 2 3 de Lagares. Esta deslocação resultou de um protocolo da iniciativa da D.ra Helena Costa, professora das disciplinas de Ciência e de Matemática do 6.º ano.
O principal objectivo foi sensibilizar os alunos de duas turmas da referida professora, que apresentam algumas dificuldades de aprendizagem, de motivação para o estudo e alguns casos, embora pontuais, de adaptação comportamental. Como tal, tratou-se de um evento cultural, formativo e pedagógico, com base numa ligação inter-geracional. Houve ainda ocasião para um momento musical, muito agradável, em que todos conviveram e se sentiram felizes. Os elementos da delegação da USAF também se sentiram rejuvenescidos e mais enriquecidos com a referida acção formativa. Não faltaram perguntas diversas dos alunos da Escola sobre os mais variados temas, às quais os elementos da USAF responderam cordialmente e em conformidade com o seu saber, as suas experiências profissionais e de vida
A USAF está disponível para continuar a deslocar-se á mesma escola, bem como a receber os mesmos alunos nas suas instalações e durante as suas actividades lectivas e culturais. De igual modo, se disponibiliza a colaborar, nesta área, com eventuais iniciativas de outras instituições que o manifestem.







Sem comentários: