segunda-feira, fevereiro 11, 2013

VISITA CULTURAL

No passado dia 5 de fevereiro, pelas 8 horas, um grupo de alunos e professores da USAF deslocaram-se a Braga, a fim de visitar alguns monumentos históricos, nomeadamente: Mosteiro de S. Martinho de Tibães, Museu D. Diogo de Sousa, bem como a Sé de Braga.
No Mosteiro de Tibães, visitamos os locais mais importantes do antigo convento como : a Igreja, selas dos monges , antiga cozinha, antiga cavalariça,  biblioteca, jardins, etc . No final desta visita deslocamo-nos ao Museu D. Diogo de Sousa onde almoçamos. No final do almoço, visitamos o referido Museu de Arqueologia , cuja visita foi muita apreciada. 
Finalmente, já no centro da cidade, alguns alunos aproveitaram para uma ida à zona comercial, onde ainda tiveram oportunidade de adquirir alguns artigos em saldo. Outros deslocaram-se à Catedral ou Sé de Braga, ex-libris fundamental e paradigmático da História de Braga, que reúne os vários estilos arquitectónicos das diversas épocas que atravessou, desde a sua sagração, em 1093, até hoje.
Por volta das 17,30 regressamos ao autocarro com destino a Felgueiras onde chegamos alegres e felizes, por cerca das 18,30 h.

Sem comentários: