sexta-feira, outubro 31, 2014

COLÓQUIO

No passado dia 25 de outubro, a Biblioteca Municipal foi palco de um extenso colóquio sobre os 500 anos do concelho de Felgueiras, integrado na comemoração dos  500 anos da outorga do Foral de Felgueiras.
Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras, com a presença de vários oradores especialistas em diversas matérias, nomeadamente sobre os Forais de Felgueiras e do Unhão; organização eclesiástica de Felgueiras; o Românico nas terras de felgueiras; Família  Casa e Senhoria na época moderna; Confrarias, crenças e culto; história e configuração da indústria de Felgueiras; Leonardo Coimbra; médicos e académicos de Felgueiras.
Antes do ciclo das várias conferências, o senhor Secretário de Estado da Cultura dr. Jorge Barreto Xavier e o senhor Presidente da Câmara, dr. Inácio Ribeiro,  procederam à inauguração do Arquivo Municipal e remodelação da Biblioteca Municipal.

A  convite da Câmara Municipal, a USAF participou com um grupo significativo de professores e alunos, que muito apreciaram este momento cultural e histórico.


Sem comentários: