quinta-feira, abril 21, 2011

CHEF HÉLIO LOUREIRO EM FELGUEIRAS

O chef Hélio Loureiro estará em Felgueiras, a convite da USAF, já no inicio do próximo mês de Maio.
Integrado nas comemorações do décimo aniversário da Universidade Sénior de Felgueiras estará presente na Biblioteca Municipal, no dia 6 de Maio, pelas 21 horas.
Este prestigiado chefe de cozinha fará uma comunicação sobre o valor da memória na gastronomia.
Actualmente a chefiar a cozinha do Porto Palácio Hotel, Hélio Loureiro é já uma figura incontornável no panorama gastronómico português, sendo também muito conhecido por ter promovido vários festivais gastronómicos em vários países do mundo. A sua actividade como chef estendeu-se também à área desportiva, tendo desempenhado funções de chef de cozinha no Futebol Clube do Porto e sendo, actualmente, o responsável gastronómico da Selecção Portuguesa de Futebol.
É apresentador assíduo na RTP de vários programas de culinária, como "Gostos e Sabores", onde dá a conhecer as ementas favoritas de figuras públicas e locais de Portugal e do Mundo, sendo o programa mais antigo de gastronomia da RTP.
Segundo a organização deste evento, "do seu extenso currículo destaca-se, ainda, a organização de vários acontecimentos de grande prestígio, designadamente a apresentação de S. A. R. o Príncipe das Beiras, D. Afonso, e o baptizado de S.A.R. o Infante D. Diniz (filhos dos Duques de Bragança), bem como de vários festivais gastronómicos na Venezuela, Brasil, Estados Unidos da América, México, Cuba e Canadá, embora o início da sua actividade tenha, desde logo, sido marcado por estágios nalguns dos mais prestigiados hotéis do mundo, entre os quais Príncipe de Gales (Paris), Sheraton (Munique, Paris, Bruxelas e Luxemburgo), Yamato Passaporte (Japão) e Queen Elisabeth II em Montreal (Canadá) ".
Na área da alimentação saudável, publicou obras como «Receitas saudáveis para um Coração Forte», «Receitas saudáveis para crianças e jovens», «Receitas saudáveis anti-envelhecimento», «Receitas saudáveis colesterol».

Sem comentários: