quinta-feira, abril 21, 2011

VII ENCONTRO DE UNIVERSIDADES SÉNIOR EM CHAVES

No passado dia 9 de Abril, alunos e professores da USAF deslocaram-se a Chaves, a fim de participarem no VII Encontro de Universidades Sénior de Rotary. Neste evento participaram cerca de novecentas pessoas, de doze universidades, e várias personalidades de destaque, como o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Dr. João Baptista, e o Governador Rotary, Dr. Armindo Carolino.
Paula Costa, locutora da Rádio Larouco, deu as boas-vindas aos participantes e fez a apresentação do programa a desenvolver ao longo do dia.
De manhã, depois da sessão solene, onde foi assinado um protocolo de cooperação entre as Termas de Chaves e as Universidades Sénior e Rotary Clubes de expressão lusíada, permitindo descontos especiais nos tratamentos termais, foi feita uma visita às instalações da Universidade Sénior de Chaves, cedidas pela Câmara Municipal de Chaves e recentemente inauguradas.
O almoço decorreu na Quinta do Príncipe, a seguir ao qual os grupos das diversas Universidades actuaram. A USAF participou através da Tuna e do Grupo de Cavaquinhos, que, mais uma vez, colheram elogios por parte da assistência.
O próximo encontro será a 28 de Abril de 2012, em Ansião.
Destaque-se que o projecto de Universidades Sénior teve início em Chaves, seguindo-se Viseu e Felgueiras. Actualmente, estão em actividade vinte e sete, no âmbito de um projecto pedagógico-social que é considerado o maior em toda a Europa.

Sem comentários: