sexta-feira, maio 07, 2010

HORA DO CONTO


Momento de dinâmica, de fantasia e partilha na USAF


O momento de exploração do conto pode constituir um momento mágico e de fantasia e em simultâneo possibilitar uma diversidade de abordagens, aliando o entretenimento e diversão à descoberta de um mundo maravilhoso, onde a imaginação, a criatividade e o sonho aparecem à medida que o contador avança na acção e vai estabelecendo relações com o mundo real.
Uma das formas de perpetuar o conto e outras narrativas é através das suas vivencias em contextos diversificados. O Jardim de Infância é um local de excelência para a vivencia destas narrativas.
No âmbito da disciplina de Literatura e Cultura Portuguesa, as “avós” da USAF pretendem realizar a “hora do conto” no Jardim de Infância de Barrosas, no dia 10 de Maio, pelas 10 horas. A história da Carochinha irá ser contada e cantada por um grupo de alunos (as) que se disponibilizaram para esta aventura. A nossa Carochinha e seus pretendentes encaram com entusiasmo toda a organização desta iniciativa.
O encontro já está a ser preparado, tem o seu início com o já habitual “ Era uma vez”… em que a personagem vive o sonho de encontrar o marido ideal…Encaramos esta actividade como um desafio, onde faremos todos os esforços para criar um momento de dinâmica, de fantasia e de partilha junto das crianças desta instituição.
O regresso às vivencias da infância constituirá uma mais valia para todos (as) nós. A todos os que desejem partir nesta aventura, convidamos a estarem presentes neste Jardim de Infância.


Irene Moura

4 comentários:

Unknown disse...

Fica o desafio de animarem um Momento idêntico no Jardim de Infância do Paraíso (Airães), no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança (10H): "Hora do Conto" também em Airães? Pode ser? Abraço.

Vitor Vasconcelos

J Santos Pinho disse...

Obrigado pelo convite/desafio.
Vou transmitir o convite a quem de direito.
Um Abraço, amigo Vitor

Unknown disse...

Hoje de manhã formalizei o nosso convite à USAF. Como "bati com o nariz na porta", deixei Ofício da Junta de Freguesia de Airães na V/ Caixa de Correio com 3 propostas: Hora do Conto em Airães, 2ª Edição da V/ Mostra de Trabalhos e, por fim, ajuda na organização da Escola Sénior de Airães.
Desculpem esta forma "impessoal de contacto".
Grande Abraço, até Quinta-feira à noite!

Escola disse...

PARABÉNS ! HORA DO CONTO, EU SEMPRE GOSTEI DE CONTAR HISTÓRIA PARA MEUS ALUNOS.

VIAJAR NA IMAGINAÇÃO É UM GRANDE APRENDIZADO.

GRANDE ABRAÇO A TODOS.

SANDRA MÉLO