terça-feira, maio 11, 2010

VIAGEM A VISEU


Partimos bem cedo, ameaçados pela chuva, com destino à Quinta do Compadres, local onde se ia realizar a concentração de cerca de 600 alunos da Diversas Universidades Seniores espalhadas pelo país.
À chegada, por volta das 10:30h fomos de imediato recebidos pelos responsáveis e convidados a expor os Cartazes, previamente elaborados que davam a conhecer os professores da USAF bem como imagens de algumas actividades levadas a cabos pelos alunos.
Num dos espaços cobertos da referida Quinta, decorria já a sessão Solene de abertura com vários discursos de circunstância.
De seguida começou a actuação das Tunas das USR. O nosso Grupo actuou em terceiro lugar com quatro números a saber: Clavelitos, os Teus olhos Negros, A Montanha e O Sole Mio.
O almoço foi abrilhantado por um grupo de Concertinas que percorrendo a sala arrastavam os mais afoitos, que em filas, serpenteavam as mesas, ao som de música popular portuguesa provocando momentos de descontracção e alegria.
Seguiu-se a actuação dos restantes Grupos. Do seu repertório predominavam canções populares embalando alguns elementos num pezinho de dança.
A Folia só acabou por imperativo de programa. Era a hora de regressar.
A viagem até Felgueiras, decorreu num ambiente festivo onde se privilegiou o cariz lúdico e o saudável convívio entre os participantes.

Dalila Silva

Sem comentários: