sábado, março 26, 2011

HORA DO CONTO NA ESCOLA DA PEDREIRA

Na sequência da HORA DO CONTO, que realizamos na freguesia da Pedreira, no passado dia 11 de Março, recebemos a avaliação que a seguir reproduzimos e muito agradecemos.
“A aula de teatro apresentada e intitulada “A Carochinha”, foi recebida por parte dos alunos do Jardim-de-Infância da Pedreira, com muita alegria e entusiasmo, estes mostraram-no através de uma participação activa, no acto do conto, cantando em sintonia com os actores, bem como posteriormente respondendo às questões que lhes foram colocadas por parte de alguns membros do grupo. As crianças quiseram oferecer um presente ao grupo de actores como forma de agradecimento por estes lhes terem proporcionado um momento tão agradável e único, através de uma apresentação teatral diferente da que estão habituados, assim sendo resolvemos fazer um livro colectivo com um desenho de cada criança, com a passagem que mais gostou da história. É de salientar que estas iniciativas deveriam ser mais acessíveis relativamente por parte dos Agrupamentos, sem tantos entraves pedagógicos.
Em forma de conclusão estamos certos de que esta iniciativa de levar o teatro à escola, se proporcione novamente nos anos futuros com a representação de outras histórias. Até breve, desejo das crianças e adultos do Jardim-de-Infância.
As Educadoras de Infância

Rosa de Magalhães e Celestina Esperanço

Sem comentários: