quinta-feira, março 10, 2011

A HORA DO CONTO NA FREGUESIA DE JUGUEIROS


A equipa de literatura da USAF, na continuidade do trabalho apresentado à comunidade infantil, deslocou-se no passado do dia 04 de Março à freguesia de Jugueiros para mais uma representação da história da Carochinha.

Na escola do primeiro ciclo de Jugueiros juntaram-se alunos do jardim-de-infância e dos alunos do primeiro ciclo. Em ambiente festivo, também devido à quadra carnavalesca, a comitiva foi recebida com grande entusiasmo pela pequenada e com simpatia pelas educadoras respectivas. A peça proporcionou momentos de participação activa por parte das mais pequenos o que agradou sobremaneira aos actores da peça bem como aos professores.

A jornada dessa manhã com terminou, na escola, com um convívio à volta de uma mesa de doçaria agradável, gentilmente oferecida pelos professores da escola.
A visita à freguesia de Jugueiros terminou com uma deslocação à residência do nosso companheiro Joaquim Padroeiro que nos brindou com um lauto almoço que a todos agradou sobremaneira.

Junto publicamos o testemunho recebido da senhora educadora Manuela Soares que muito agradecemos.

A hora do conto chegou às Escolas de Jugueiros.
Foi no passado dia 04 de Março que um grupo de alunos da Universidade Sénior de Felgueiras, veio até junto de nós com a “História da Carochinha” explorada de uma maneira diferente, alegre e divertida.
Esta actividade teve como objectivo a partilha de saberes, o convívio entre as diferentes idades e incentivar o gosto pela leitura.
Foi assim uma actividade no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Uma manhã vivida de uma forma diferente com as crianças do Pré-Escolar, os alunos da Escola do Picoto de Trazões - Jugueiros e os alunos da Universidade Sénior.
No final ofereceram a cada criança uma lembrança e nós oferecemos um pequeno lanche convívio.
Foi sem dúvida, uma manhã enriquecedora!
Manuela Soares

Sem comentários: