terça-feira, março 01, 2011

HORA DO CONTO NA FREGUESIA DE TORRADOS

Publicamos um testemunho, que muito agradecemos, do Centro Escolar de Torrados, especificamente, crianças do Jardim de Infância e do 1º Ano de Educação Básica.

"No passado dia 18 de Fevereiro (sexta-feira) os alunos Seniores da Usaf proporcionaram a Hora do Conto para as crianças do Jardim e do 1º Ano do Centro Escolar de Torrados, numa actividade de articulação, no âmbito do Plano Nacional de Leitura com a “História da Carochinha”.
O objectivo da iniciativa foi promover a partilha de saberes e o convívio inter-geracional entre idosos, e as crianças dos jardins-de-infância e 1º Ciclo e Incentivar o gosto pela leitura.
No final ofereceram as crianças um livro para colorir e muitas guloseimas que fez as delicias de todos.
A terminar a Hora do Conto houve um lanche de confraternização entre ambas as gerações.

As crianças contam: recebemos com muito entusiasmo e expectativa os alunos da universidade sénior de Felgueiras, que vieram contar-nos de uma maneira diferente e muito original a história da carochinha, adoramos.
Gostamos muito de conhecer esses senhores e da forma como nos contaram e exploraram o conto.
No fim da história e para nossa alegria recebemos presentes que gostamos muito.
Foi um dia que não vamos esquecer e esperamos uma nova visita para breve.

TESTEMUNHOS DE ALGUMAS CRIANÇAS:
PDiogo: Adorei, contaram uma história muito linda, já conhecia mas foi contada de uma maneira diferente. Gostava que voltassem à nossa escola.
Rui Filipe: a história era gira, gostei de conhecer o grupo de senhores da universidade sénior, gostei da conversa que tiveram connosco e gostei de cantar com eles a canção da história.
Fábio: gostei da história e dos presentes que ofereceram aos meninos.
Renata: os senhores foram muito simpáticos."

Sem comentários: