sábado, março 19, 2011

HORA DO CONTO NA ESCOLA DE REGILDE

Na sequência de HORA DO CONTO, que realizamos na freguesia de Regilde, recebemos o testemunho que a seguir reproduzimos e muito agradecemos.
“A Turma EA do 1º Ano de Escolaridade do 1º CEB da Escola Básica do Montinho, Regilde, e, o Jardim - de - Infância do Montinho, Regilde, gostaram muito da atividade, que se realizou no passado dia 11 de Março de 2011.
Esta atividade foi-nos apresentada, pela Universidade Sénior de Felgueiras, com a dramatização de uma canção sobre a história “A Carochinha e o João Ratão”, tendo ainda havido o reconto da mesma oralmente e acompanhada de uma música de fundo.
Os alunos e crianças presentes e já acima referidas, deste Estabelecimento de Ensino, visualizaram a história projectada numa parede do polivalente, tendo sido para eles muito instrutiva, foi também um motivo de muita alegria, havendo diálogo entre os mesmos e os adultos que proporcionaram um óptimo ambiente acolhedor e familiar.
De referir ainda, que prevaleceu sempre a cooperação e a colaboração por parte dos alunos e crianças, quando solicitados pelos elementos da mesma universidade, em demonstrações de partes da história que nos foi apresentada exemplarmente.”

O Docente e a Educadora de Infância

Arménio Rodrigues
Adelaide Teixeira

Escola Básica do Montinho, Regilde, 17 de Março de 2011

Sem comentários: